Foto de capa da notícia

Forneiro morre na UTQ depois de acidente em Andradas

O plantão policial de Limeira foi procurado pelo analista de recursos humanos de uma fundição de Andradas/MG, na tarde desta quinta-feira. O representante da empresa, de 57 anos, foi comunicar a morte de Pedro Luis Piu da Silva, de 65 anos, funcionário da fundição. Silva precisou ser trazido para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) da Santa Casa depois de sofrer um acidente de trabalho.

A vítima teve queimaduras em 32% do corpo depois de se ferir no forno que manuseava, durante seu turno de serviço. Segundo o representante, houve uma reação nos metais que eram fundidos, seguido de uma explosão. Metais líquidos quentes atingiram a região da cabeça, pescoço, dorso, membros superiores e coxas. As queimaduras foram de 3º grau. O acidente ocorreu em 23 de novembro.

O caso foi registrado como morte suspeita e deve ser remetido para a Polícia Civil mineira para apurar as responsabilidades do acidente. O corpo de Silva também deve ser levado para a cidade mineira. A equipe plantonista era chefiada por Siddhartha Carneiro Leão.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login