Foto de capa da notícia

Homem importuna sexualmente mulher no Centro

Pela quarta vez em 24 dias e a terceira em uma semana, a cidade registrou um caso de importunação sexual. Uma mulher, de 28 anos, acusou um homem, de 27, de importuná-la, na tarde de anteontem, no Centro. A moça alegou que estava parada na frente da loja que trabalha, na Rua Doutor Trajano, quando o suspeito passou e, sem motivos, deu um tapa forte e apalpou a região dos glúteos da moça e fugiu, em seguida.

A mulher, inicialmente, não acionou as autoridades para o registro do caso, mas cerca de uma hora e meia depois, quando voltava de seu horário de janta, viu o homem abordado pela PM, na Rua Presidente Roosevelt, no Centro. Os militares receberam uma solicitação para verificar um homem, que estava observando os veículos que estavam parados.

Ao ver o homem detido, a mulher procurou a equipe e informou sobre a importunação. O homem negou, mas foi levado à presença do delegado Siddhartha Carneiro Leão, que estava no plantão policial. Ele ainda disse que tinha ingerido bebida alcóolica, mas que jamais tocaria em uma desconhecida, por saber das consequências. Diante da declaração da vítima, a autoridade o autuou em flagrante por importunação sexual.

RECORRENTES
Nas últimas semanas, casos contra a dignidade sexual ocorrem com certa frequência na cidade. No dia 26 de outubro, um treinador de futebol foi acusado de ter estuprado três adolescentes, na Vila Queiroz. No dia do crime, ele fugiu, mas se entregou dois dias depois para a Polícia Civil, que havia pedido sua prisão. Na semana passada, a polícia informou que o inquérito sobre o caso havia sido relatado ao Ministério Público com o pedido de indiciamento por dois estupros e um estupro de vulnerável, já que uma das vítimas foi abusada quando tinha 12 anos.

Na quinta-feira da semana passada, um idoso, 63, foi preso em flagrante após ser flagrado observando uma estudante, de 19 anos, tomando banho. O caso ocorreu no condomínio de apartamentos em que ambos moram, no Jardim Cidade Universitária. Na audiência de custódia, o Poder Judiciário converteu a prisão em flagrante em preventiva e transferiu o homem para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Na manhã de anteontem, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem, de 38 anos, que se masturbava na frente de mulheres, na região do Jardim Santo André. A DIG havia recebido a denúncia e repassou as informações para os agentes municipais. Ele apresentou um documento falso, o que lhe causou a prisão em flagrante. Mas, o delegado Leonardo Burger disse que pediria a prisão preventiva do suspeito por importunação sexual contra, por enquanto, três vítimas. O caso segue sob investigação.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login