Foto de capa da notícia

Brigadistas retiram idoso de carro em chama em avenida

Brigadistas de duas empresas, localizadas na avenida Major José Levy Sobrinho, ajudaram no resgate de um homem, de 65 anos, que se acidentou na via, no começo da tarde de ontem. O idoso precisou ser retirado do VW Gol branco, com placas de Limeira, que se incendiou depois de colidir com a lateral de um caminhão, depois que ambos os veículos tentaram acessar um retorno da via. Segundo testemunhas, o condutor do caminhão manobrou para conseguir pegar o dispositivo e o idoso ficou ao lado do veículo de carga.

A frente do automóvel perfurou o tanque de combustível do caminhão que vazou na pista, causando o princípio de incêndio no carro. Ao serem alertados sobre o acidente, os brigadistas das empresas correram para ajudar o idoso. Parte das equipes atacaram as chamas e um dos funcionários retirou o idoso do carro. “Ele estava com a roupa pegando fogo. Só pedi para que colocasse os braços nos meus ombros e puxei para fora do carro. Conseguimos apagar o fogo e o levamos para um lugar seguro até a chegada da equipe do Samu”, disse.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, mas na chegada das equipes, o fogo já havia sido debelado. O condutor do caminhão, que não se feriu, parou para prestar assistência à vítima. Equipes da Polícia Militar (PM) e do Departamento de Trânsito também foram ao local para atender a ocorrência. O tráfego de veículo ficou comprometido por causa do local onde o carro ficou parado. Um recuo da fábrica de chapéus foi usado como desvio natural.

Ao final do atendimento, os policiais militares ressaltaram o trabalho dos brigadistas. “Se eles não estivessem aqui, o idoso poderia ter morrido queimado. É digno de reconhecimento o que eles fizeram”, alegou um policial. Na tarde de ontem, o idoso seguia hospitalizado. Ele teve queimaduras de 3º grau na face, tórax e abdômen. A expectativa era da transferência dele para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

 

GCMs apagam fogo em veículo na Via Luís Varga

Agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados por um homem, 40, enquanto trabalhavam na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, na Via Luís Varga, na tarde de ontem. A alegação do homem é que o carro dele estava pegando fogo na frente da sede da corporação. Agentes usaram extintores de incêndio para tentar controlar as chamas, que só foram contidas com a chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos, mas o carro ficou completamente destruído. O condutor disse que foi alertado por outros motoristas que o motor estava pegando fogo.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login