Foto de capa da notícia

DIG e PM prende terceiro suspeito de roubo a condomínio

Depois de prender duas pessoas, apontadas como participantes dos roubos a duas residências, em um condomínio de luxo em Iracemápolis, policiais civis e militares de Limeira prenderam o terceiro integrante do bando. O crime foi cometido em 29 de novembro. Em 22 de dezembro, os policiais prenderam os dois primeiros suspeitos, no Jardim Caieira e Jequitibás.

Na tarde de anteontem,  os policiais cumpriam ordens de prisão e de busca e apreensão. O mandado de prisão era contra um homem, de 35 anos. K.L.G. é acusado da participação direta no roubo às residências, em novembro. Ele foi localizado em frente à casa dele, na Rua Aires de Souza, no Parque Nossa Senhora das Dores. No interior do imóvel, foram localizadas sete porções de maconha (15g), embalagens e petrechos utilizados no refino da cocaína, além de resquícios da própria droga. Além de cumprir o mandado de prisão, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

ROUBO
Segundo as vítimas dos roubos, os marginais usaram camisetas parecidas com as usadas como uniforme da Polícia Civil e apresentaram um papel, que seria uma ordem judicial, para ter acesso facilitado ao condomínio. Um funcionário da empresa de segurança foi levado para as residências e feito refém, junto com as vítimas. Em seguida, os bandidos exigiram que os moradores e o vigia os levassem para a segunda casa que seria roubada, que fica a cerca de 5 quadras do local do primeiro ataque. Para fugir, os bandidos amarraram todas as vítimas, inclusive o funcionário que ficou na portaria, com fita plástica. O porteiro também teve o celular levado e ficou preso no banheiro. Os bandidos ainda cortaram os fios e roubaram os aparelhos que gravam imagens das câmeras do condomínio.

MAIS DROGAS
Outros dois homens, 33 e 14 anos, também foram detidos anteontem, no cumprimento de outros mandados de busca e apreensão pedidos pela equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira. Na casa do maior, alvo de mandado de busca e apreensão, foram localizados dinheiro, drogas e celulares e objetos relacionados ao tráfico de drogas. Questionado, ele alegou que o jovem, localizado dentro da casa, havia jogado o entorpecente para dentro do imóvel.

Na residência do adolescente, com a autorização do pai, os policiais encontraram mais drogas. Ao todo, nos dois imóveis foram localizados 106 pedras de crack, 60 buchas de maconha e 92 porções de cocaína. Houve ainda apreensão de dinheiro e uma munição de arma de fogo. O maior de idade foi preso em flagrante e o menor, devolvido ao pai. Os casos foram registrados na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login