Foto de capa da notícia

Policiais salvam criança que se engasgou com bala

Policiais civis, comandados pelo delegado Leonardo Burger e policiais militares da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Limeira, salvaram uma criança de 2 anos, que estava engasgada com uma bala, no Parque Nossa Senhora das Dores, na noite de anteontem. As equipes policiais estavam cumprindo ordens judiciais, determinadas em investigações feitas pela Delegacia de Investigações Gerais (veja matéria acima), quando foram surpreendidos com o pedido de socorro.

Populares que acompanhavam a operação começaram a gritar, chamando a atenção do delegado e da equipe do sargento Pescara, integrada pelos cabo Scapin e soldado Veichetin. Ambos correram ao local onde estava o menino e perceberam que ele apresentava sinais de quem estava sem respirar. Como as manobras protocolares de desengasgamento não funcionaram, o delegado decidiu colocar o dedo na garganta do menino e conseguiu tirá-la das vias respiratórias do menino, que expeliu a guloseima.

A mãe e o garoto foram levados para a Santa Casa na viatura do próprio delegado, que deixou o local da operação. Na unidade hospitalar, o garoto foi avaliado por médicos, que o liberaram em seguida. A mãe contou aos policiais que o menino recebeu a bala de um outro menino, em um momento de desatenção. “É gratificante saber que a gente pode ajudar alguém em uma situação crítica. Desejo saúde e felicidade ao menino e à família”, frisou o delegado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login