Foto de capa da notícia

Dupla é presa após furto em escola estadual do Jd. Paineiras

Um homem, de 25 anos, conhecido como “Abacaxi”, foi preso em flagrante após ter sido reconhecido nas imagens de câmeras de segurança, instaladas na escola estadual do Jardim Paineiras. Ele invadiu o local e furtou diversos equipamentos. Na manhã de segunda-feira, uma patrulha da Polícia Militar (PM) foi acionada pela direção da unidade, que percebeu o furto ao chegar para o expediente. Ao ter acesso às cenas do furto, o policial militar reconheceu o suspeito.

Após o registro, os policiais voltaram ao patrulhamento e localizaram o suspeito, por volta das 15h em uma rua próxima à escola. Abacaxi foi abordado, confessou o furto e indicou aos policiais um imóvel abandonado do bairro, onde poderiam ser localizados produtos do crime. Inicialmente, foram encontrados uma máquina de solda, cabos, máscaras de proteção, óculos de sol e algumas ferramentas. O boné usado por ele na invasão também foi encontrado. O suspeito ainda disse que, logo após a invasão, entregou alguns outros produtos do furto a um segundo suspeito e indicou aos policiais onde estava o comparsa.

Com o segundo suspeito, de 28 anos, foram localizados dois notebook, cabos carregadores e uma mochila. Ele confirmou a história contada pelo primeiro detido e também recebeu voz de prisão. A vice-diretora da escola foi contatada e reconheceu os objetos furtados. Em depoimento à autoridade policial, a dupla reafirmou a versão dada aos militares. O segundo suspeito disse que Abacaxi teria pedido para que ele guardasse a mochila que a pegaria pela manhã. Os dois foram presos em flagrante por furto qualificado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login