Foto de capa da notícia

PM apreende duas armas e munições no Jd. São Lourenço

Um autônomo, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) por porte de armas. A prisão ocorreu na noite de anteontem, mas foi registrada durante a madrugada desta quarta-feira, no plantão policial de Limeira. Ao todo, foram apreendidos uma garrucha calibre 22, da marca Rossi, uma pistola calibre 380, da Taurus, 169 munições íntegras de calibre 22, três munições de 380, seis munições picotadas e oito estojos de munições de dois calibres.

A ocorrência começou depois de a PM receber a denúncia que na casa do suspeito, membros de uma facção criminosa estariam reunidos para julgar um membro da associação criminosa, em um conhecido ‘tribunal do crime’. A casa pertenceria ao criminoso que exerce o papel de ‘disciplina’ dentro da facção. Inicialmente, quem foi abordado foi o filho dele, que alegou não conhecer o morador. A versão foi desmentida pelo suspeito, que chegou em seguida, em uma caminhão de pequeno porte. Ao ser avisado da denúncia, o suspeito deixou que os policiais fizessem buscas na casa, a procura de possíveis vítimas.

Ninguém foi encontrado no local, que aparentava estar em estado de abandono, mas os militares acabaram encontrando boa parte da munição e a garrucha, calibre 22. A arma seria usada na defesa pessoal do suspeito, que alega receber ameaças de morte. Além da garrucha, o homem alegou que havia pedido para que um amigo guardasse uma pistola 380, já que tinha passado por um procedimento cirúrgico na perna. O amigo foi localizado, deixou os policiais fazerem buscas em seu apartamento, mas alegou que não estava com a arma.

A pistola acabou sendo encontrada escondida atrás do banco do caminhão usado pelo suspeito. Todo mundo foi levado à presença do delegado Rodrigo Rodrigues, que ouviu o suspeito, que foi preso, a namorada e o filho dele e o tal amigo. Todos foram arrolados como testemunhas. O autônomo acabou sendo autuado e preso. As armas e as centenas de munições foram apreendidas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login