Foto de capa da notícia

Homem é preso em Limeira após furtar casa em Leme

A Polícia Militar Rodoviária conseguiu deter, no Parque Egisto Ragazzo, em Limeira, um homem, de 41 anos, acusado de furtar uma residência no Centro de Leme, na tarde do domingo. O indiciado foi preso depois de tentar despistar a viatura da corporação, que fazia patrulhamento pela Rodovia Anhanguera. Os militares estranharam o comportamento do homem, que fugiu quando recebeu ordem de parada.  O acompanhamento seguiu até a Avenida Ismael Ferreira dos Santos, quando o homem desceu do carro e correu em direção a uma rua sem saída.
De imediato, ele confessou que o carro era roubado, mas ao pesquisar a placa que o veículo ostentava, os patrulheiros levantaram que não havia queixa no registro. Dentro do porta-malas do carro foram localizadas diversas jóias, semi joias e dinheiro, que o acusado não quis falar a procedência. O sistema de inteligência da corporação apontou que o veículo havia transitado, pouco antes, pela cidade de Leme.
A PM lemense foi acionada e descobriu que a casa de duas idosas, de 72 e 75 anos, havia sido invadida e furtada. As mulheres se queixaram que, ao voltarem para casa terem  encontrado o imóvel todo revirado e sentiram falta de diversos pertences. Elas foram chamadas à Limeira e reconheceram os pertences encontrados com o acusado. Por isso, ele foi levado à delegacia.
Na sede do plantão policial, foi feito levantamento do chassi do automóvel, que apontou que o carro havia sido roubado em Diadema, no último dia 19. A informação é que o carro pertence a uma mulher, mãe do rapaz que foi atacado pelos ladrões. A vítima não reconheceu o suspeito como um dos autores do crime. Diante de tudo que foi apresentado, a autoridade policial autuou o homem em flagrante por furto, receptação e adulteração de veículo automotor.
Os pertences das vítimas de Leme foram devolvidos. Entre os itens havia uma barra de ouro de cerca de 50 gramas, mais de R$ 5,2 mil e US$700, em espécie. O veículo também foi restituído à vítima de Diadema.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login