Foto de capa da notícia

Mulher é vítima de injúria racial após briga de trânsito no Centro

Uma professora preta de 42 anos, denunciou ocupantes de um veículo por injúria racial, que teria ocorrido na rua Carlos Gomes, próximo à praça Toledo Barros, na tarde de sábado. O crime teria ocorrido durante uma discussão de trânsito, já que a autora queria estacionar o veículo onde a vítima estava parada. No início, a autora da injúria perguntou se a vítima demoraria, pois estava com uma pessoa com mobilidade reduzida dentro do carro.
A vítima tentou tirar o veículo da vaga, mas não conseguiu pelo fluxo de veículos na via. A autora então se aproximou e disse que “depois que vocês saíram do tronco e isso ai”, fazendo menção à cor da pele da educadora. Ao perceber a injúria, a vítima pediu para que a autora repetisse e ela começou a gritar a palavra “tronco” no meio da rua. A criminosa ainda disse ter “um marido alemão, que gosta deste tipo [de mulher]. É bem sua cara, gosta de fazer a três. Vai lá!”.
A criminosa entrou no carro e fugiu quando a vítima ameaçou ligar para o telefone 190 da Polícia Militar (PM). A placa de um veículo licenciado em Conchal foi passado para a polícia como o veículo, supostamente, usado pela autora da ofensa.  O caso foi registrado e encaminhado ao 1º Distrito Policial, para apuração do delegado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login