Foto de capa da notícia

Feto é encontrado em lixo de supermercado em Cordeirópolis

Um feto, de aproximadamente 5 ou 6 meses, foi localizado no lixo do banheiro feminino de um supermercado, na região central de Cordeirópolis, na manhã desta segunda-feira. A Guarda Civil Municipal local foi acionada ao estabelecimento depois de a faxineira encontrar o embrião, enrolado em papéis higiênicos. Por imagens da câmera de segurança, foi possível determinar que uma funcionária do local, de 21 anos, autora do aborto, entrou no banheiro no domingo de manhã e, ao sair, não foi mais vista.
A faxineira afirmou que ao chegar no banheiro encontrou vestígios de sangue no vaso sanitário e percebeu uma grande quantidade de papel higiênico no cesto de lixo. Ao abrir, encontrou o embrião. A autora do crime foi localizada e confessou que tomou um medicamento para o processo abortivo. Ela teria comprado o remédio pela internet e foi ouvida pelo delegado Rodrigo Rodrigues.


DEPOIMENTO
Em depoimento, a menina demonstrou arrependimento e disse que pesquisou pelo nome do medicamento, até achá-lo para comprar, por R$760, na rede mundial de computadores. A autora ainda alegou que tomou a decisão de interromper a gravidez após romper o namoro que mantinha com um rapaz, que disse que não iria ajudá-la com a criança. Ela alegou que tomou dois comprimidos e que não tinha noção do tamanho do feto, que já tinha traços humanos. Ela foi autuada em flagrante pelo crime contido no artigo 124 do Código Penal, que prevê detenção de um a três anos. Ao final do auto de prisão em flagrante, a moça pagou fiança criminal de um salário mínimo (R$1.412) e responderá o processo em liberdade.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login