Casal é preso após furtar fios de casa no Jardim Piza
Agentes da Guarda Civil Municipal detiveram um casal, na noite de anteontem, após serem acionados via Centro de Operações Integradas (Copi) da corporação, a pedido de uma mulher, de 44 anos. A solicitante alegou que é vizinha e responsável por um imóvel, localizado na Rua Cesarino Ferreira, no Jardim Piza e que havia visto um casal, ele com 33 e ela com 32 anos, pulando o muro de dentro para fora e tentando fugir.
Os agentes Camila e Fontanin disseram que quando se aproximaram do endereço passado na solicitação, viram a mulher apontando para o casal, que corria pouco mais a frente. Ambos foram abordados, carregando bolsas, onde foram localizados faca, alicate, chave de fenda e objetos da vítima, como torneiras, disjuntores e acessórios do banheiro da casa, que está inabitada. O casal foi levado à delegacia, onde recebeu voz de prisão por tentativa de furto qualificado, dada pelo delegado Dimas Custódio.
Em depoimento, a representante do imóvel disse que na madrugada de sábado para domingo, o mesmo casal teria tentado furtar fios de cobre da residência dela, destruindo o medidor de energia elétrica. O crime foi consumado na madrugada seguinte, quando eles teriam voltado para retirar o material, deixando a residência às escuras. A Gazeta também foi procurada por outra mulher, parente da dona de uma casa, localizada na mesma região da cidade.
A leitora disse que no último final de semana o imóvel da família também foi alvo de marginais, que levaram fiação, relógio medidor de energia elétrica, além de cadeado e torneiras. A mulher foi orientada a procurar o 3º Distrito Policial para informar sobre a suspeita aos investigadores comandados pelo delegado JB Vasconcelos.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login