Foto de capa da notícia

Dono de imóvel flagra ação de acusado de furto

Policiais da 5ª Companhia, comandados pelo capitão Boanerges, detiveram um homem, de 46 anos, acusado de furtar fios e danificar um imóvel, localizado na Avenida Cônego Manoel Alves, no Jardim Morro Azul, próximo à sede da unidade policial. Foi a própria vítima, um homem, de 47 anos, que alertou os servidores sobre o crime. A vítima contou à Gazeta que viu o suspeito pulando o muro da casa vizinha, que também é dela, quando saía de casa para ir à padaria e chegou a questionar o que o suspeito faria no imóvel. “O cara de pau disse que era sobrinho do dono, sem saber que estava falando com o dono”, relatou o homem. 

Ao retornar para casa, o homem monitorou a ação do bandido e chegou a ir até ele, oferecendo-lhe um café. Após pegar alguns produtos, o acusado desculpou o muro e disse à vítima que iria pegar uma escada e que já voltava. “Desconfiei que ele não iria voltar e comecei a seguí-lo. Quando ele passou na frente da base [da PM], corri lá e pedi ajuda”, contou. Militares que estavam em preleção na unidade foram acionados e conseguiram deter o acusado pouco depois. Em uma mochila, foram localizados pedaços de fios de cobre e materiais usados para o crime. 

Antes do registro do caso, o acusado chegou a passar o nome do irmão, mas a farsa foi logo descoberta pela polícia. Ele foi levado ao plantão policial e autuado em flagrante por furto. “O que ele fez dentro da casa, foi lamentável. O estrago que ele fez não foi feito no “tempinho” que ele ficou lá dentro. Ele deve ter passado a noite lá, ou já entrou outras vezes na casa”, lamentou a vítima.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login