Dono de imóvel flagra ação de acusado de furto
Policiais da 5ª Companhia, comandados pelo capitão Boanerges, detiveram um homem, de 46 anos, acusado de furtar fios e danificar um imóvel, localizado na Avenida Cônego Manoel Alves, no Jardim Morro Azul, próximo à sede da unidade policial. Foi a própria vítima, um homem, de 47 anos, que alertou os servidores sobre o crime. A vítima contou à Gazeta que viu o suspeito pulando o muro da casa vizinha, que também é dela, quando saía de casa para ir à padaria e chegou a questionar o que o suspeito faria no imóvel. “O cara de pau disse que era sobrinho do dono, sem saber que estava falando com o dono”, relatou o homem.
Ao retornar para casa, o homem monitorou a ação do bandido e chegou a ir até ele, oferecendo-lhe um café. Após pegar alguns produtos, o acusado desculpou o muro e disse à vítima que iria pegar uma escada e que já voltava. “Desconfiei que ele não iria voltar e comecei a seguí-lo. Quando ele passou na frente da base [da PM], corri lá e pedi ajuda”, contou. Militares que estavam em preleção na unidade foram acionados e conseguiram deter o acusado pouco depois. Em uma mochila, foram localizados pedaços de fios de cobre e materiais usados para o crime.
Antes do registro do caso, o acusado chegou a passar o nome do irmão, mas a farsa foi logo descoberta pela polícia. Ele foi levado ao plantão policial e autuado em flagrante por furto. “O que ele fez dentro da casa, foi lamentável. O estrago que ele fez não foi feito no “tempinho” que ele ficou lá dentro. Ele deve ter passado a noite lá, ou já entrou outras vezes na casa”, lamentou a vítima.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login