Foto de capa da notícia

Vereadores aprovam criação de comissão de segurança na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira aprovaram na sessão de segunda-feira, a criação da comissão de segurança pública, para discutir assuntos relacionados ao tema. Os 13 vereadores que votaram no projeto de resolução concordaram com o proponente do projeto, Júlio César Pereira dos Santos. Sete não votaram, além do presidente, que só se manifesta em caso de empate. 

De acordo com Santos, a comissão terá autonomia para pronunciar-se sobre o assunto e opinar sobre proposituras relativas à área, além da realização de palestras, estudos, debates e trabalhos técnicos sobre segurança pública, fiscalização das ações do Poder Público, participação no Gabinete de Gestão Estratégica Municipal (GGIM), receber e avaliar denúncias relativas à proteção de bens e equipamentos públicos, entre outros assuntos. A Comissão e seus participantes serão constituídos na primeira sessão ordinária subsequente à entrada em vigor da resolução. Ontem a tarde, o presidente do legislativo Everton Ferreira afirmou à Gazeta que vai homologar o projeto neste mês, mas que a comissão deve ser constituída apenas em 2025. 

Em sua justificativa, o vereador frisa que a comissão dará tratamento autônomo à área de segurança pública, que hoje é tratada em outras comissões permanentes da casa. Julio disse acreditar que “é essencial que a segurança pública tenha atenção específica dos vereadores”. Ele espera “uma maior união de esforços para que uma sociedade mais segura, com redução dos índices criminais”, finalizou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login