Foto de capa da notícia

Apenas no dia de Natal, PM recupera 3 motos em Limeira

Equipes do 36º Batalhão da Polícia Militar (36ºBPM/I) localizaram e recuperaram três motos furtadas, em Limeira, apenas no dia 25, celebração do Natal. O primeiro caso foi logo na madrugada, na Avenida Canadá, no Residencial Belinha Ometto. A guarnição formada pelo cabo Zimbres e pelo soldado Diego faziam patrulhamento quando encontraram uma Yamaha Fazer 250 vermelha, ocupada por um rapaz, que não teve a idade revelada. 

Ao ver a viatura, o rapaz fugiu para tentar se safar da abordagem, acabou caindo da moto. Nada irregular foi encontrado com ele. Mas, pelo número do chassi, os militares constataram que o veículo havia sido furtado em Limeira, na última segunda-feira, dia 23. O delegado Rafael Escame foi informado da situação e determinou a prisão do maior de idade por receptação. Durante o registro do caso no plantão, um adolescente se apresentou espontaneamente no plantão, alegando ser o responsável pelo furto. Ele foi identificado formalmente, sindicado pela infração e liberado após prestar esclarecimentos. 

BMW
Mais tarde, um rapaz, de 25 anos, foi preso em flagrante, também por estar com uma moto BMW G310 preta, com placas trocadas. A PM fazia patrulhamento quando viu três motos. Os ocupantes de duas delas conseguiram escapar, mas o jovem acabou parado. A placa que estava fixada no veículo pertencia a uma moto semelhante, mas sem restrições. Por meio de outros sinais, os militares constataram o registro do furto. O acusado disse que havia comprado a moto por R$4 mil de um desconhecido. Além do crime de receptação, o acusado deve ser processado por adulterar os sinais identificadores. 

SEM PLACAS
Durante a noite do feriado, o terceiro rapaz foi preso. Ele tem 19 anos e foi levado à delegacia após ser localizado com uma Honda CG Titan preta, que havia sido furtada em Piracicaba, na segunda-feira. Ele foi localizado no pátio de um posto de combustíveis no Jardim Morro Azul e ainda tentou fugir.  Na abordagem, tentou reagir, mas foi dominado com uso de força física moderada. A moto estava sem placa, mas o número do chassi denunciou a situação da moto. O miolo da ignição estava estourado, mais um indício do furto. 


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login