Asfalto cede e interdita viaduto Jânio Quadros
Equipes do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira, junto com a Defesa Civil, Secretaria de Obras e funcionários da concessionária de água da cidade interditaram completamente o viaduto Jânio Quadros, na tarde desta segunda-feira. A intervenção foi necessária depois de parte do asfalto na faixa central do viaduto começar a ceder. Segundo apurado pela reportagem, embaixo da estrutura há duas galerias; uma de esgoto e outra de águas pluviais. Uma delas, provavelmente a que recebe a chuva, cedeu e começou a solapar a base, na divisa entre o viaduto e a rua Tiradentes.
A engenheira da Defesa Civil, Regina Vieira, foi acionada e, por precaução, determinou a interdição da ponte. “Eu não sei o tamanho do problema embaixo do asfalto e aqui passam muitos ônibus do transporte coletivo e rodoviários. É melhor interditar para prevenir problemas”, disse informalmente a engenheira. Com isso, agentes do Departamento de Trânsito isolaram o viaduto nas duas pontas. O prefeito Mário Botion, que é engenheiro de formação, esteve no local e corroborou com a alegação de Vieira.
Ainda não há previsão de reabertura do viaduto. Quem precisa ir sentido Boa Vista deve escolher o viaduto da Avenida Laranjeiras como opção. Para quem segue a Rua Barão de Cascalho, no cruzamento com a Rua Tiradentes, local da interdição, o condutor pode seguir reto, sentido que, em condições normais, não é permitido. Para quem segue para o Centro, além do viaduto da Avenida Laranjeiras, o viaduto Antonio Feres (da Ford) também serve como rota alternativa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login