Foto de capa da notícia

Criança é internada na UTI após ingestão de medicamento

A Polícia Civil de Cordeirópolis investiga o caso de um menino de 1 ano e 9 meses, que precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Limeira, após ter ingerido uma porção do medicamento Clonazepam, que é comercializado com o nome de “Rivotril”. O medicamento é usado em casos de transtornos psiquiátricos graves e inibe o funcionamento do sistema nervoso central da pessoa. O incidente ocorreu em uma área às margens da Rodovia Constante Peruchi, na noite de domingo. A criança estava com os pais em um local onde é feita a recolha de materiais recicláveis.

A Polícia Militar foi acionada à Unidade de Pronto Atendimento do município após a criança ser levada pelos pais. A equipe médica contou aos policiais que a criança brincava na área quando a mãe, de 38 anos, percebeu que o filho estava sonolento e com um frasco de remédio nas mãos. Ela pediu ajuda ao marido, de 37 anos, para levá-lo à unidade. O garoto foi colocado no carro da família e, enquanto os pais se arrumavam para sair do local, o garoto caiu do carro pela janela e bateu a cabeça no chão. 

A profissional que prestou os primeiros socorros ao menino pediu a transferência para o hospital de Limeira, pela gravidade da situação. Ainda em depoimento aos policiais militares, a médica alegou que a criança “apenas” apresentava o ferimento na cabeça, decorrente da queda, e que não apresentava sinais de possíveis maus tratos. Na Santa Casa de Limeira, o garoto foi levado para a UTI, onde recebe atendimento especializado. Ele já chegou à unidade entubado. 

Os pais também prestaram esclarecimentos e reafirmaram a versão dada à médica de Cordeirópolis. Em conversa com a Gazeta, o delegado de Cordeirópolis Rodrigo Rodrigues, que também atendeu o caso no plantão policial, disse que diligências foram realizadas e que, até agora, o que se apurou é que a irmã da vítima, de 3 anos, teria entregue o remédio, também sem saber o que seria. A autoridade disse que deve investigar o pai pela queda do filho da janela do carro. A reportagem apurou que, ontem a tarde, o garoto permanecia sob ventilação mecânica, sedado e com traumatismo causado pela queda. Ele também não estaria respondendo a estímulos. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login