Foto de capa da notícia

DIG auxilia polícia gaúcha em cumprimento de ordem judicial em Limeira

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada pela Polícia Civil gaúcha para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, contra um homem, de 34 anos. Ele é apontado como um dos integrantes de uma associação criminosa acusada de vender ingressos falsos para atrações turísticas das cidades gaúchas de Gramado e Canela. Os municípios são bastante procurados nesta época do ano. 


Segundo o G1, cerca de 50 policiais cumpriram 12 mandados no estado; sete em Gramado, dois em Canela e dois em Caxias do Sul. O esquema contava com motoristas de aplicativos e agentes de turismo não credenciados, que abordavam turistas oferecendo ingressos com preços muito abaixo do mercado. Os pagamentos eram feitos via PIX e iam para contas de terceiros. 


O alvo da operação em Limeira foi localizado em uma casa no Jardim Nova Suíça. Na residência, os policiais encontraram uma pistola registrada em nome do alvo do mandado, além de ingressos para atrações nas cidades gaúchas, cheques diversos, cartões de crédito, anotações e comprovantes diversos e um veículo Range Rover Evoque. A arma, embora registrada, estava em um endereço diferente do constante no documento do suspeito. 


Além disso, o homem está com o registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) suspenso, por não cumprir as normas da concessão do registro. Ele foi levado à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas foi colocado em liberdade após pagar fiança criminal de R$10 mil. Os outros objetos encontrados na casa serão encaminhados à polícia gaúcha, responsável pela investigação do caso. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login