Filho é preso por violência doméstica contra a mãe
A Polícia Militar de Limeira deteve um homem, de 36 anos, por violência doméstica, na tarde de ontem, no Jardim Santa Catarina, em Limeira, após ele ser flagrado carregando uma televisão de 50 polegadas por uma rua do bairro. Os militares faziam patrulhamento para coibir o tráfico de drogas, quando viram o acusado com o eletrodoméstico.
Ele foi abordado e confessou que havia pego o aparelho da casa da mãe e que pretendia vendê-lo para comprar drogas. Na casa dele, os militares foram atendidos pela madrinha, que confirmou que o acusado havia pego sem consentimento da mãe o aparelho. Diante disso, ele foi levado para a delegacia onde foi autuado por violência doméstica.
O preso de ontem é o mesmo homem que, na madrugada da quarta-feira, foi levado ao plantão policial, após ter se desentendido com a mãe. A idosa chamou a Guarda Civil Municipal, já que o filho havia chegado em casa alterado e forçado a porta da casa para entrar. Na oportunidade, a idosa disse ao delegado que não queria que o filho fosse preso.
ENTENDA
O artigo 7º da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha) define que a violência patrimonial é “entendida como qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus [das mulheres] objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades”. Já o artigo 181 do Código Penal isenta de pena quem comete qualquer crime contra o patrimônio de cônjuge, de ascendente ou descendente, seja parentesco legítimo ou ilegítimo, civil ou natural.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login