Foto de capa da notícia

GCM apreende quatro veículos na Lei do Pancadão

Quatro veículos, sendo duas motos e dois carros, foram apreendidos em um período de 7 horas e meia, após seus donos infringirem a Lei do Pancadão, em Limeira. Os flagrantes ocorreram no final de semana. A equipe formada pelos agentes Ruy e Aparecido faziam patrulhamento de rotina pela Praça do Residencial Vitório Lucato quando viram o condutor de uma moto cortando giro (acelerar o veículo com a embreagem acionada). Ele foi abordado e o decibelímetro aferiu 118.2 dBs de ruído, além de o filtro do ar ter sido retirado. A falta do equipamento aumenta o ruído do escapamento do veículo.

Uma hora e meia mais tarde, o flagrante foi na Avenida Dr. Lauro Correa da Silva, próximo ao Residencial Rubi. A corporação foi acionada por testemunhas, incomodadas com o barulho das motos, que executavam manobras perigosas. Novamente, a moto estava sem o filtro de ar. O ruído emitido chegou aos 111,9 dBs, segundo o equipamento que faz a medição. Ainda no sábado, a mesma equipe flagrou um Honda Civic cinza com o sistema de som ligado em volume acima do permitido (98 dBs). O veículo estava parado próximo ao Asilo João Kuhl Filho.

E, por volta das 3h de domingo, um VW Golf preto foi flagrado no Residencial Ernesto Kuhl com o som ligado e emitindo 110,4 dBs de ruído. Os quatro veículos foram levados ao pátio e os proprietários notificados a realizar o pagamento da multa de cerca de R$3,8 mil em um período de 15 dias. Segundo balanço divulgado no final do ano pela Secretaria de Segurança Pública, em 2024, 180 veículos foram apreendidos pela lei. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login