Homem é preso após mutilar rabo de cachorro
Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante, pela delegada Andréa Dantas Levy, após tentar mutilar o rabo de um cão, sem raça definida. O crime ocorreu em uma chácara no Bairro dos Loiolas, próximo à estrada do “Zé do Pote”. A defensora Josiane Silvestrini foi chamada por uma vizinha, cansada de ouvir os gritos do animal. A defensora, que trabalha voluntariamente para a Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa), acionou a Polícia Militar. Ela alegou que, ao chegar, encontrou o cachorro ensanguentado e tentando fugir da chácara.
Segundo o relato, o local também estava sujo de sangue. Abordado, o homem confessou o crime e disse acreditar que conseguiria vender o animal por um preço mais alto se ele tivesse com a cauda cortada. A faca usada no ato foi apreendida pelos policiais militares. Após ser ouvido pela delegada, o acusado foi encaminhado ao setor de custódia da Delegacia Seccional de Limeira.
O cão foi socorrido pela protetora a uma clínica veterinária da cidade. O veterinário Sérgio Luís Fernandes assinou o laudo alegando que recebeu o cão vocalizando dor e com hemorragia na cauda. O profissional ainda relatou que precisou amputar a cauda e que o animal apresentava quadro de verminose, pulgas, carrapatos e visivelmente desnutrido.
A testemunha que ligou para Josiane relatou que comumente ouve gritos de cachorros na chácara do acusado. A mulher ainda disse que já viu, em outra oportunidade, o homem matando um animal a facadas. Ele teria passagem pela polícia por homicídio, em um estado do nordeste e estaria foragido. Vizinhos ainda relataram ter medo do agressor. No final da tarde de ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o agressor foi colocado em liberdade, seguindo recomendação do Ministério Público. Ele terá de cumprir as medidas cautelares impostas pelo juiz.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login