Foto de capa da notícia

Testemunhas avisam PM e suspeito de furto é preso

Policiais militares da 1ª Companhia da Polícia Militar, sob o comando do capitão Herlon de Paula, prenderam um homem, de 27 anos, por tentativa de furto de um automóvel, na tarde de terça-feira. A corporação foi acionada via telefone 190, após uma testemunha presenciar o acusado tentando abrir um Honda HR-V, que estava estacionado na região do hospital Santa Casa de Limeira. 

A primeira equipe a chegar foi a dos soldados Picoli e Zullo. Eles encontraram o suspeito próximo do automóvel. As características físicas do homem eram semelhantes às que foram passadas para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Durante a entrevista policial, o acusado confessou que veio de Minas Gerais e que, como precisava pagar uma dívida de R$ 5 mil, pretendia furtar o automóvel. Ele teria chegado ao local em um VW Gol preto. Ele foi detido. 

ADOLESCENTES

Enquanto atendia o caso, populares alertaram a equipe policial que rapazes suspeitos estavam transitando com um Gol branco pela região. Este veículo foi localizado e, dos quatro ocupantes, dois foram abordados. Eram dois adolescentes, de 14 anos, um deles já com passagens pela polícia por furto e receptação. Os jovens confessaram que estavam ali para furtar motocicletas e que usariam chaves mixas para tal. Duas ferramentas adaptadas foram localizadas com os adolescentes. 

Eles ainda disseram que o Gol branco que ocupavam era furtado e que um deles havia comprado o automóvel há poucos dias. Uma das placas do automóvel foi feita de forma grosseira. A outra, aparentemente, era verdadeira, mas a combinação alfanumérica pertencia a um Fiat Palio Weekend. Os jovens também foram detidos e levados à Central de Flagrantes. 

O dono do Honda HR-V foi localizado, mas como estava acompanhando a esposa no hospital, foi dispensado de ir à delegacia. Já o dono do VW Gol que estava com os jovens também foi notificado e veio à Limeira para retirar o automóvel. O homem flagrado logo após tentar furtar o HR-V foi preso em flagrante. Já os adolescentes foram liberados pelo delegado Manfrinni Soares após o registro do caso. 

RODOVIÁRIA

No começo da noite de terça-feira, patrulheiros da Polícia Militar Rodoviária detiveram um rapaz, de 20 anos, acusado de receptação de um VW Gol vermelho, com placas de Americana. Ele transitava com o veículo pela rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Limeira a Piracicaba, quando foi abordado. A suspeita dos militares se deu pelo condutor estar sem o cinto de segurança. Por meio dos números do chassi e do motor, foi constatado que o veículo foi furtado em Americana de uma mulher de 43 anos. O carro ainda estava com as placas trocadas. Na delegacia, o acusado recebeu voz de prisão por receptação. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login