![Foto de capa da notícia](https://gazetadelimeira.com.br/storage/blogs/2025/02/13271/image-1739032933_original.jpg)
Envolvido em homicídio no Odécio Degan é preso pela PM
A Polícia Militar de Limeira, por meio do cabo William e do soldado Wendel, prenderam um desempregado, de 24 anos, no Jardim Odécio Degan, na noite de anteontem. Ele seria membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e está envolvido na morte de um rapaz conhecido como “Dimenor”, ocorrida em setembro do ano passado, cujo corpo foi encontrado em uma área verde atrás do condomínio Recanto dos Pássaros, ao lado de um carro furtado.
Na noite de sexta-feira, os militares alegaram que foram acionados para atender uma ocorrência de suposto tráfico de drogas na Rua Maria Wilma Buck Bertaia. A denunciante seria uma mulher, a qual o filho está envolvido com a venda de entorpecentes. Ao acessar a via, os policiais viram o procurado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Ao ver a viatura, o homem saiu correndo, mas foi capturado. Ele foi levado à delegacia onde, diante da confirmação dos mandados de prisões, deu cumprimento às ordens judiciais, mantendo-o preso. A Justiça foi avisada de sua localização.
CRIME E INVESTIGAÇÃO
No dia 27 de setembro, agentes da Guarda Civil Municipal foram acionados ao local da morte, usado para desova de veículos, depois que testemunhas ligaram no Centro de Operações Integradas (Copi), relatando sobre a existência de um corpo na área verde. O corpo apresentava sinais de violência como afundamento de crânio e hematomas na região torácica. A vítima do homicídio ainda estava com as calças abaixadas e marcas de terra no interior da boca (como se tivesse ingerido o material), o que pode evidenciar um caso de execução.
Dias depois, a DIG e a PM foram ao apartamento do preso no Recanto dos Pássaros, com amparo da Justiça, para fazer buscas para localizar algo de relevante relacionado ao crime. Nada foi encontrado, mas ele disse que foi responsável pelo furto de um Fiat Uno, encontrado queimado, ao lado do corpo.
Segundo o preso, após abandonar o veículo no local, ele teria encontrado o morto e mais um rapaz e entregou o carro para eles desmontarem, pedindo apenas para que eles lhe entregasse as rodas e as baterias do carro, o que ocorreu horas depois pelo suposto autor do crime. Segundo o desempregado, apenas no dia seguinte ficou sabendo que “Dimenor” havia morrido com golpes de chaves de rodas, após uma suposta discussão na divisão das peças. O autor do homicídio foi identificado e preso à época.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login