![Foto de capa da notícia](https://gazetadelimeira.com.br/storage/blogs/2025/02/13372/image-1739488522_original.jpg)
Homem é preso após aplicar golpe do ‘falso pix” em pastelaria
Investigadores do 1º Distrito Policial de Limeira prenderam um sapateiro desempregado de 34 anos, sob a acusação de estelionato, na tarde de anteontem. Ele causou um prejuízo de cerca de R$2 mil para uma pastelaria, cujo proprietário tem 25 anos. A vítima procurou a delegacia para relatar que, há cerca de sete meses, o autor faz pedidos de pastéis à loja e solicitava que o alimento fosse entregue em uma residência no Jardim Santa Eulália.
Ao fazer o pedido, o acusado enviava à pastelaria um comprovante do suposto pagamento pelos produtos e, como o comerciante não conferia o extrato do banco, não percebeu que o acusado não fazia o pagamento e falsificava o comprovante. A farsa só foi descoberta porque uma funcionária desconfiou do comprovante e pediu para o patrão verificar o extrato da conta. Com a constatação, a vítima foi ao distrito apresentar queixa.
O entregador da pastelaria foi chamado e levou os policiais até a casa onde eram feitas as entregas. Os servidores estaduais foram atendidos pelo próprio acusado, que usava nomes diferentes ao fazer os pedidos. O motoboy ainda disse que, por diversas vezes, o suspeito apresentava a ele os comprovantes falsos, mas como não tinha como confirmar o pagamento, não desconfiou. Questionado, o suspeito disse que passa por necessidades financeiras e cometia o crime para alimentar seus filhos e enteados. O flagrante foi assinado pelo delegado Luiz Henrique Barboza.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login