Foto de capa da notícia

Menino desaparecido é encontrado pela PM sozinho em carro

Um menino de 7 anos foi encontrado por policiais militares de Limeira sozinho dentro do automóvel do pai, na Marginal Leste (pista “nova”), na região da Ponte Preta, na noite de sexta-feira. O garoto estava com queixa de desaparecimento registrada horas antes pela mãe, de 35 anos. Em um áudio enviado em grupos de WhatsApp, ao qual a reportagem teve acesso, a mulher explica que o homem havia saído por volta das 14h com o garoto para ir ao supermercado e não deu mais sinal de vida.

O medo da mulher se justificava pela suspeita que ela tinha do homem, que tem problemas com o uso de entorpecentes, de ter tido uma recaída. “Ele está com dinheiro e tudo indica que ele estava usando droga, com o [nome da criança] no carro, sem qualquer segurança. Estou desesperada”, relatou a mulher na mensagem enviada a um amigo. Ela passou as características do carro, um C3 branco, com a combinação alfanumérica da placa. Ao receber o pedido de ajuda, os policiais militares começaram a fazer buscas. A equipe formada pela sargento Valéria e pelo cabo Valim encontraram o carro parado, já na madrugada de sábado.

No interior do veículo, apenas o garoto, que estava deitado no banco de trás. Ele parecia estar assustado, mas bem. A mãe foi acionada e foi ao encontro do menino. A reportagem conseguiu contato com a ela. Pelo telefone, a mulher disse que ela vive na mesma casa que o pai do garoto, mas que já o casal já rompeu qualquer vínculo sentimental, justamente pelo vício dele. O homem voltou para casa, na manhã de ontem, sob efeito de entorpecentes. "Ele chegou em casa, mas sem condição de conversar", disse a mulher, na manhã de ontem.

Para ela, o filho disse que o pai ficou rodando com o veículo boa parte do tempo e que chegou a comprar drogas em biqueira, com o filho no automóvel, que pertence ao irmão dele. "A todo o momento a gente ligava para ele [filho], mas o pai não deixava ele atender. O [nome do menino] pedia para voltar para casa, mas o pai não atendia". Acredita-se que o garoto ficou sozinho dentro do carro por cerca de uma hora. "Ele tá reclamando um pouquinho de dor de barriga, mas a gente acredita que seja pelo nervosismo que ele passou. Perguntei se queria ir ao hospital, mas ele negou.

A mulher ainda agradeceu o trabalho da Polícia Militar. "Os policiais foram super atenciosos e também estavam preocupados com o menino. Agradeço de coração a preocupação com ele e o que fizeram pela minha família", finalizou a mulher. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login