
Operação da GCM apreende 12 motos e leva mulher à delegacia por resistência
A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação de fiscalização de trânsito na Via Antônio Cruanes Filho, no bairro Santa Cecília, próximo ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ação, conduzida pelos guardas Agnaldo e Subinspetor Ângelo, contou com o apoio das viaturas ROMU Alfa, ROMU Charlie e Operacional 773. Durante a Operação Bloqueio, que teve como objetivo coibir infrações de trânsito e combater crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, foram apreendidas 12 motocicletas por diferentes irregularidades. Duas estavam classificadas como veículos de leilão e deveriam estar fora de circulação, outras duas apresentavam licenciamento vencido e oito foram enquadradas na Lei do Pancadão por escapamentos irregulares ou perturbação do sossego público.
Durante a fiscalização, uma mulher chegou ao local para buscar o marido, que já havia tido sua motocicleta apreendida por irregularidades e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, ao ser abordada, os agentes constataram que ela também não possuía habilitação e que sua moto estava com documentação vencida. No momento da abordagem, a condutora tentou furar o bloqueio e avançou contra os agentes da GCM, sendo perseguida e detida logo em seguida. Ela e o marido foram levados à delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência por resistência.
A GCM destacou que a operação foi conduzida dentro dos protocolos de segurança e ressaltou que novas fiscalizações deverão ser intensificadas nos próximos dias, reforçando o compromisso com a ordem pública e a segurança no trânsito.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login