
Claudio Zalaf é aclamado presidente do Conseg Central
O advogado Claudio Felipe Zalaf foi aclamado presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central pela quarta vez consecutiva. O anúncio foi feito na manhã de ontem, em reunião ocorrida no Círculo dos Trabalhadores Cristãos, na Boa Vista. A reunião, costumeiramente, ocorre nas últimas sextas-feiras do mês, mas foi remarcada para ontem, por determinação da Secretaria de Segurança Pública Estadual para a eleição dos novos diretores.
Zalaf encabeçou a única chapa que se candidatou ao mandato, que é de dois anos. Além dele, permaneceram no cargo o comerciante Nivaldo Rosada, como vice-presidente. Os secretários nomeados foram Gilberto da Rocha Costa (1º) e Douglas José de Andrade (2º). O empresário Roberto Martins também faz parte da diretoria do conselho, exercendo o cargo de diretor social.
A delegada Andréa Levy, o sargento Paulo Eduardo e o comandante Henrique Paes representaram as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal, respectivamente. A secretária de Meio Ambiente, Antonieta Polatto, também participou, representando o Poder Executivo. As secretarias de Mobilidade Urbana e Obras e Serviços Públicos, que enviavam representantes até o final do ano passado, também ficaram de fora do encontro.
A insatisfação dos moradores e comerciantes da Boa Vista com relação à segurança no bairro voltou a ser debatida. A corporação municipal alegou que estuda a instalação de uma base provisória no bairro, e a PM alegou que está mantendo uma base móvel de forma recorrente, patrulhando a região. A principal reclamação é com relação à presença de desocupados e moradores em situação de rua. O vice-diretor da EMEIF Vereador Mauro Sérgio Vieira, professor Renato Fula, pediu a intervenção da prefeitura no trânsito na Rua São Paulo.
Segundo o representante da unidade, que também fica na Boa Vista, os veículos não respeitam a velocidade e são imprudentes com relação à presença de crianças, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos. A reclamação foi feita em ata, e a Secretaria de Mobilidade Urbana deve ser notificada da demanda.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login