Foto de capa da notícia

Empresário é preso por embriaguez ao volante ao derrubar poste

Um empresário de 30 anos foi preso por embriaguez ao volante e fraude processual na madrugada de segunda-feira, ao colidir o carro que conduzia contra um poste de iluminação pública da via Guilherme Dibbern. Ele estava acompanhado da namorada, de 35 anos, a bordo de um Toyota Corolla preto, com placas de Campinas, quando sofreu o acidente. Testemunhas relataram que o empresário conduzia o veículo e que, após a colisão, tentou trocar de lugar com a namorada, o que, segundo o delegado Manfrinni Soares, configura tentativa de fraude processual.

Os agentes da Guarda Civil Municipal que apresentaram o caso relataram ter atendido, pouco antes, uma ocorrência de desentendimento do casal em um "Tchay" localizado na Avenida Eduardo Peixoto. Os agentes relataram ter visto o homem sair com o carro em direção à via e, momentos depois, foram informados por populares sobre o acidente. Ao chegarem ao local, os guardas reconheceram o casal. O empresário apresentava sinais claros de embriaguez, estava alterado e agressivo, o que exigiu o uso de força física para sua detenção.

Em depoimento, o empresário alegou agressão por parte dos guardas, versão refutada pela autoridade policial. Ele confessou que dirigia e admitiu ter consumido bebida alcoólica durante o dia com a namorada. A mulher  confirmou a versão e relatou que foram a uma pescaria e, posteriormente, ao estabelecimento onde discutiram. O carro foi apreendido e o homem autuado em flagrante e preso.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login