Foto de capa da notícia

Gestante fica ferida após acidente em retorno de avenida

Dezoito dias após o registro de um acidente que resultou na morte de Guilherme Henrique Oliveira Asbahr, de 32 anos, o retorno da Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na esquina da Rua Irmã Maria Ângela, na Vila Rocha, voltou a ser cenário de mais um acidente. Um casal, ele com 25 anos e ela com 24, que ocupava uma motocicleta Honda CG Titan vermelha, ficou ferido. No entanto, o condutor recusou atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionada ao local.

A esposa do motociclista, que estava na garupa e está gestante, foi assistida pelos socorristas e encaminhada à Santa Casa. O motociclista declarou não ter certeza se o condutor do HB20, de 46 anos, tentou acessar o retorno no canteiro central ou apenas mudou de faixa. Ele afirmou que teve sua trajetória interceptada pelo automóvel e que não conseguiu evitar a colisão. O condutor do HB20 parou e prestou os primeiros atendimentos às vítimas.

A equipe da Gazeta localizou um motorista que estava logo à frente da motocicleta. Essa testemunha relatou que percebeu a tentativa do HB20 de acessar o retorno. "Eu estava na faixa da esquerda com a moto atrás de mim. O carro estava ao meu lado e parece que o motorista perdeu a entrada do retorno. Ele atravessou o carro para corrigir. Esperou eu passar, jogou o carro e fechou a moto. Vi pelo retrovisor a moça voando e batendo a cabeça na guia. Achei que ela tinha se machucado feio", relatou a testemunha.

Equipes do Departamento de Trânsito foram acionadas para controlar o fluxo de veículos, já que a vítima permaneceu caída no meio da faixa de rolamento. As polícias Militar e Científica também foram acionadas. Os peritos deverão emitir um laudo em 30 dias. O local foi totalmente liberado às 10h30. A Santa Casa informou que a jovem recebeu alta ainda na manhã de ontem e que exames de imagem não são eficazes devido ao estágio inicial da gravidez (6 semanas). A vítima foi orientada a procurar assistência médica caso ocorra algum sangramento.

RECLAMAÇÕES
O local voltou a ser alvo de críticas de motoristas, comerciantes e moradores da região. Algumas pessoas se dirigiram aos agentes de trânsito para solicitar providências, especialmente o fechamento do acesso. Um cidadão afirmou que foi à prefeitura relatar as queixas dos populares, e a Secretaria de Mobilidade Urbana ficou de analisar o pedido.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login