Foto de capa da notícia

Homem é flagrado vendendo drogas defronte portão de escola de Iracemápolis

Suspeito, detido com porções de drogas, foi visto por policiais entregando algo a outra pessoa através do vão do muro da escola


Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (28), por tráfico de drogas, em frente à Escola Estadual João Ometto, localizada na Rua Zaira Paggiaro Ometto, no bairro João Ometto, em Iracemápolis. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 durante patrulhamento da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial visualizou o suspeito entregando algo a outra pessoa através do vão do muro da escola. O envolvido foi abordado e, em revista pessoal, os policiais encontraram entorpecentes no bolso de sua blusa.

Um dos militares entrou na escola para tentar localizar o possível comprador, mas não obteve sucesso. Ao retornar, constatou que o suspeito havia tentado fugir. Foi necessário o uso de força policial para contê-lo, inclusive com um golpe de contenção, o que causou escoriações. O homem foi algemado e levado ao Pronto-Socorro Municipal para a realização de exame de corpo de delito.

Após o atendimento médico, ele foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira. O delegado responsável ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, mantendo o indivíduo à disposição da Justiça. Porções de droga apreendidas com o suspeito tinham o adesivo do personagem Bart Simpson.


Com o suspeito, foram apreendidas 15 porções de maconha, nove porções de cocaína e quatro porções de crack. Aos policiais, ele declarou que aquela seria sua primeira venda da noite, admitindo a atividade de tráfico.

PENA AUMENTADA

O tráfico de entorpecentes realizado próximo a escolas basta para a incidência do aumento de pena previsto na Lei Antidrogas. Isso está previsto no Art. 40, inciso III, da Lei 11.343/2006, que incide no crime de tráfico de drogas praticado nas dependências ou nas imediações de estabelecimentos de ensino. A incidência de aumento de pena prevalece mesmo que o envolvido não esteja vendendo drogas a estudante do local.

Porções de droga apreendidas com o suspeito tinham o adesivo do personagem Bart Simpson

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login