Foto de capa da notícia

Homem é preso por embriaguez ao volante após capotar carro na zona rural de Cordeirópolis

Um homem de 44 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar o veículo que conduzia nas proximidades da antiga Cerâmica Unicer, na zona rural de Cordeirópolis. O incidente ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (29) e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), além das Polícias Civil e Militar do município.



A GCM foi acionada por meio de uma denúncia informando que um carro havia capotado e que uma criança poderia estar ferida no interior do veículo. Os GCMs Adauto, Paschual e Lopes foram rapidamente até o local, onde encontraram o veículo com manchas de sangue no interior e o condutor com sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, comportamento exaltado, desorientação e andar cambaleante.

O homem, que também apresentava ferimentos nas mãos e sangue nas roupas, não soube explicar o que havia ocorrido, tampouco revelou quem mais estava no carro. Ele admitiu apenas que havia consumido bebidas alcoólicas, momento em que recebeu voz de prisão.

A situação foi parcialmente esclarecida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os agentes localizaram uma jovem de 19 anos, que se identificou como filha do condutor e declarou ter sido passageira no momento do acidente. Segundo ela, o pai perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a desvirar o carro e a retirar os dois.

A jovem, que sentia dores no corpo mas não apresentava lesões visíveis, relatou ainda que, após o acidente, o homem se exaltou e desferiu socos no para-brisa, quebrando o vidro e se ferindo com os estilhaços.


Durante a ocorrência, os agentes da GCM também foram ameaçados e desacatados pelo condutor. Ele foi levado para atendimento médico e posteriormente apresentado à autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante, mantendo-o à disposição da Justiça.

A GCM de Cordeirópolis atende pelos telefones 153 ou (19) 3546-5838.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login