
PM apreende "carro cofre" do tráfico que distribuía drogas em biqueiras
Compartimento secreto foi adaptado no painel do veículo Fox ano 2013, onde deveria existir o sistema de air-bag
Mais uma estratégia utilizada pelo tráfico para manter discreta sua logística de distribuição de entorpecentes nos pontos de venda (biqueiras) de determinada região de Limeira foi descoberta na noite desta segunda-feira (7) pela Polícia Militar, com apreensão de um "veículo cofre", adaptado par a função. O Volkswagen Fox preto 2013 tinha um compartimento secreto no painel do veículo, em local onde deveria haver o air-bag do passageiro.
Nesse esconderijo, o distribuidor guardava pacotes de drogas para entregar em cada um dos pontos de venda, que por sua vez, o repassava para o consumidor final. No veículo apreendido, foram apreendidos 3.400 pinos de cocaína em microtubos plásticos. Seguindo apurado, o condutor do veículo, de 22 anos, é que informou aos policiais sobre o compartimento secreto com a droga. Ele seria responsável pela distribuição do entorpecente no Parque Hipólito, João Ometto (Profilurb) e Nova Conquista. Foi na Rua Turquia, que pertence a esse último bairro, que os policiais visualizaram o veículo, que tinha as mesmas características passadas na denúncia. O condutor estava saindo de imóvel e se apressou em entrar no carro para deixar o local. Ele tentou fugir da abordagem e a equipe contou com apoio de equipes das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que conseguiram fazer com que o veículo parasse na Rua Mercedes Gimenes Fior, Jardim Boa Esperança. Até que isso acontecesse, ele havia passado em semáforos no vermelho e seguido pela contramão de direção em algumas ruas.
No imóvel onde o envolvido foi visto saindo, foi encontrado material para embalagem da cocaína: pacotes contendo 18 mil microtubos vazios. O morador, de 68 anos, disse que recebia R$ 200 por mês para guardar o material, que ficava escondido sob um plástico embaixo de materiais recicláveis que ele recolhia. O idoso não registrava antecedente criminal e a exemplo do mais jovem, também recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecente. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça após flagrante elaborado pelo delegado Assis Cristofoletti. O "carro cofre" foi encaminhado ao pátio.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login