
PM apreende cigarros eletrônicos em loja próximo a escola
PM apreende cigarros eletrônicos em loja próximo a escola
A Polícia Militar de Limeira apreendeu cigarros eletrônicos em comércio próximo a uma escola do Jardim das Paineiras, em Limeira, na tarde desta sexta-feira (18), após denúncia feita pelo fone 190. A equipe policial recebeu o alerta sobre a irregularidade quando fazia patrulhamento ostensivo preventivo pelo bairro Jardim dos Jequitibás.
A denúncia, que partiu da administração da Escola Estadual Jardim Paineiras dava conta que no comércio localizado no perímetro escolar, uma tabacaria estaria comercializando cigarros eletrônicos, conhecidos como "vap". Com essas informações, os policiais foram ao local, na Rua João Carlos Henrique Meyer, Jardim Roseira e após entrar, localizaram exposto no balcão sete aparelhos eletrônicos.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), há evidências de que podem ser prejudiciais à saúde, com potencial para causar doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer, além de apresentar riscos de dependência. Questionada, a proprietária declarou não possuir nota fiscal da compra dos produtos e que comprou para revender. Após ter vistoriado todo o comércio e nada mais de ilícito encontrado.
A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e descaminho (Artigo 334- A do Código Penal Brasileiro). A situação foi conduzida à delegacia. A situação foi apresentada, tendo a delegada determinado a elaboração do boletim de ocorrência, apreendendo os objetos em auto de exibição e apreensão. A comerciante foi liberada.
Os cigarros eletrônicos foram proibidos no Brasil principalmente devido a preocupações com a saúde pública e a falta de comprovação da segurança e eficácia desses dispositivos como alternativa ao cigarro tradicional ou como ferramenta para parar de fumar.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login