Foto de capa da notícia

PM usa técnica e diálogo pra libertar criança mantida refém pelo próprio pai em SP

Homem, que estava sob efeito de drogas, não aceitava o fim do relacionamento e ameaçou a filha de 4 anos para atingir a mulher


A Polícia Militar, por meio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), libertou uma criança, de 4 anos, mantida refém pelo próprio pai em uma casa localizada no Jardim Sapopemba, na zona leste da capital paulista, na última sexta-feira (4). Para negociar com o homem, que estava alterado sob efeito de drogas, foi necessário preparo, técnica e diálogo por parte da equipe especializada, que conseguiu contê-lo poucos minutos após chegar ao local. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, de 37 anos, iniciou uma discussão com a esposa durante a madrugada por não aceitar o fim do relacionamento. Em determinado momento, ele a enforcou e a ameaçou com uma faca. A mulher conseguiu fugir e se esconder debaixo do carro. A filha mais velha e uma sobrinha da vítima também conseguiram sair da casa. 

Enquanto isso, o homem restringiu a saída da filha caçula e do namorado da sobrinha, que também estava no local, sendo que ambos foram ameaçados por ele. A ex-esposa conseguiu ouvir as ameaças do lado de fora e acionou a polícia. (Assessoria de Imprensa e Comunicação SSP/SP)


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login