Foto de capa da notícia

PM destaca cerca de 100 homens em Operação Matricial

A Polícia Militar de Limeira, com o apoio de outros cinco batalhões da região, desenvolveu uma operação batizada como “Matricial”, na cidade, nesta sexta-feira. Mais de 40 viaturas - entre motos da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e equipes de Força Tática e cerca de 100 policiais militares realizaram pontos de bloqueio, fiscalização de trânsito, abordagens em pontos problemáticos com relação ao tráfico de drogas e policiamento ostensivo para coibir furtos e roubos de veículos. A ação contou, em alguns momentos, com o suporte aéreo do helicóptero Águia. Estiveram presentes policiais militares dos batalhões de Americana, Piracicaba, Rio Claro e do Baep, de Piracicaba. 

A operação teve o comando local, mas foi iniciada com a presença do coronel Cleotheos Sabino de Souza Filho, comandante do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI/9) , de Piracicaba. Sabino é a maior autoridade policial militar em 52 cidades da região. Ele comanda cerca de 3 mil policiais e serve cerca de 3 milhões de pessoas, moradoras destes municípios, comandados regionalmente por sete batalhões. Aos seus comandados, o oficial disse que confia no trabalho desenvolvido e ressaltou a sensação de segurança que a população tem quando vê uma viatura da PM patrulhando a cidade. 

Outra vertente que a Polícia Militar tem se debruçado atualmente é na captura de pessoas procuradas pela Justiça. Segundo Sabino, o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aponta que no estado hoje há cerca de 55 mil procurados. “Só a gente aqui na nossa região, no primeiro semestre, já capturamos mais de 2 mil condenados. E a gente vai continuar capturando essas pessoas”, frisou. Após a palavra do comandante, a tropa foi liberada. Até a noite de ontem, a PM havia divulgado, pelo menos, duas apreensões de drogas com cinco detenções de pessoas. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login