Foto de capa da notícia

PM prende 14 pessoas em durante operação em Limeira

O comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Limeira divulgou que 14 pessoas foram presas durante a operação deflagrada pela unidade na tarde da última sexta-feira. Segundo a PM, 11 dos presos foram autuados em flagrante (a maioria por tráfico de drogas) e três estavam sendo procurados pela Justiça. Os registros dos casos mobilizaram, pelo menos, quatro equipes da Polícia Civil entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de ontem. Conforme a Gazeta mostrou na edição de ontem, cerca de 100 policiais militares de cinco batalhões da região foram empenhados na ação, que contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI/9), coronel Cleotheos Sabino de Souza Filho. 

Os casos de tráfico de drogas dominaram as prisões feitas pela PM. Equipes do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Piracicaba, detiveram na rua Romênia, no Residencial José Cortez, quatro pessoas que manuseavam objetos, que pareciam ser porções de drogas. Três homens, de 21, 24 e 29 anos, e um adolescente, que não teve a idade divulgada foram flagrados com 9 porções prontas para a venda, uma porção pouco maior e um tijolo de maconha. O mais velho dos suspeitos disse que entregava os entorpecentes para os comparsas venderem. O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), comandada por Leonardo Burger. 

Um pizzaiolo, de 25 anos, foi preso na área verde, que divide o Parque das Nações com o Cecap. Policiais militares disseram que viram quando o acusado entregava algo para outra pessoa, que não foi identificada. O acusado ainda tentou correr, mas foi pego perto de um córrego, com 26 flaconetes de cocaína, 39 pedras de crack e R$25. Ao ter a situação analisada pelo delegado plantonista, Manfrinni Soares, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante. 

No Residencial Ernesto Kuhl, um homem, de 34 anos, foi preso por equipes que estavam empenhadas na operação. Ele é acusado de vender entorpecentes no bairro e foi abordado após correr ao ver a viatura. Foram localizadas 112 flaconetes de cocaína, 24 porções de maconha e 19 pedras de crack, além de R$111. Pouco mais tarde, em uma tabacaria da mesma rua onde o acusado foi localizado, um comerciante conhecido como “boy”, também foi autuado em flagrante. 

Os policiais disseram que foram informados por um popular que o comerciante usava de seu estabelecimento, uma tabacaria, para vender entorpecentes. Entre as garrafas térmicas do comércio foram localizadas 40 porções de dry, 25 de LSD, 33 de maconha do tipo “colombinha”, nove comprimidos de ecstasy, assim como 29 porções de maconha “tradicional”. Diante da autoridade policial, o comerciante alegou ser apenas usuário e que a droga era para consumo próprio. 

No Parque Abílio Pedro, dois rapazes, de 23 anos, foram presos depois que policiais militares encontraram 111 porções de maconha próximo de onde eles estavam. Ambos foram abordados após os policiais desconfiarem da atitude deles ao ver a equipe. As porções estavam escondidas próximas aos brinquedos infantis, no canteiro central da Avenida Jaime Cheque. Ao todos foram apreendidas 29 embalagens em uma sacola plástica, 48 embaladas em plástico filme e 33 em saquinhos com fecho hermético.  

Ainda durante a operação, de acordo com a divulgação da Polícia Militar, um homem foi preso por estar sendo procurado pela Justiça por roubo. Ele, que era procurado por roubo,  foi localizado no Jardim Campos Elíseos, ainda durante o desenvolvimento da operação.  As outras prisões não tiveram detalhes divulgados pela PM. O balanço divulgado na manhã de ontem ainda informa que foram abordadas 295 pessoas, 20 carros e 94 motocicletas foram vistoriadas. Neste período também foram confeccionados 81 autos de infrações de trânsito. Cerca de 1,5 quilo de drogas foram apreendidas. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login