
Operação contra o tráfico de drogas leva 7 para a cadeia
Uma operação contra o tráfico de drogas, deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), comandada pelo delegado Leonardo Burger, levou sete pessoas para a cadeia entre segunda e terça-feira, em Limeira. Ao todo, foram apreendidas mais de um quilo de drogas de crack em tijolo, 25 litros de lança perfume, mais de mil porções de cocaína, além de petrechos e objetos usados no preparo do entorpecente para a venda.
Na segunda-feira, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial do Residencial Belinha Ometto. Dentro do bar, os policiais encontraram uma garrafa com lança perfume, que era distribuído para os clientes, durante o “fluxo” do bairro. O casal responsável pelo estabelecimento apontou para um imóvel, onde foi localizado um galão de 25 litros da droga, que era usada para reabastecer a garrafa do bar. No local onde o galão estava mais uma pessoa foi presa em flagrante. Ainda na segunda-feira, os policiais prenderam um acusado de tráfico, na Praça da Paz, em uma biqueira movimentada do bairro.
TERÇA-FEIRA
Ontem, os policiais foram cumprir mais mandados de busca e prisão. Parte das ordens judiciais é decorrente de uma operação deflagrada, pela mesma unidade, em maio, contra a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em maio. Em um apartamento da avenida Dr. Lauro Correa da Silva, na região do Jardim do Lago, os policiais encontraram uma mulher, de 30 anos, armazenando mais de mil porções de cocaína. A forma de embalo do entorpecente denota que a produção era feita por máquinas e em escala industrial. Parte da droga estava identificada com a imagem de um escorpião, o que pode indicar que as substâncias pertencem a traficantes de outras cidades. Uma porção de “dry” também foi localizada com a acusada. Outro acusado também foi localizado guardando uma quantidade de maconha, que também pertenceria à facção criminosa.
No Teixeira Marques, um homem, de 47 anos, que já havia ficado 20 anos preso por tráfico de drogas foi flagrado novamente com um tijolo de um quilo de crack, quatro tubos com maconha em flor, além de outros objetos usados para embalar as drogas, R$1050 e mil flaconetes vazios. O entorpecente foi localizado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do acusado. No imóvel, os policiais encontraram algumas ferramentas. Para a polícia, estes equipamentos podem ter sido furtados (ou roubados) e usados para pagar os traficantes.
Em entrevista, o delegado ressalta que a quantidade de drogas apreendidas apenas em 2025 mostra o comprometimento da unidade no combate ao tráfico de drogas. “Nos últimos sete meses apreendemos quase uma tonelada de cocaína, que dá um valor absurdo e prendemos diversos traficantes importantes. O trabalho é contínuo e nosso compromisso é com os interesses dos cidadãos de bem”, frisou Burger.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login