Foto de capa da notícia

Justiça nega indenização à família de vítima de acidente fatal

A Justiça de Limeira considerou improcedente o pedido de indenização feito pela família do motociclista Edson Natal da Silva, de 54 anos, morto em um acidente de trânsito em junho deste ano. O alvo dos filhos e da companheira da vítima foi a Santa Cecília Turismo (Sancetur), detentora do serviço de transporte coletivo público de Limeira. Os autores da ação basearam a argumentação de uma suposta imprudência do condutor do veículo de transporte de passageiro, feita por uma passageira do coletivo.

Em audiência de instrução, a testemunha relatou que o condutor, de 36 anos, demonstrava contrariedade momentos antes do acidente, pois havia sido fechado no trânsito. Contudo, a passageira disse não ter presenciado o impacto e, portanto, não tinha condições de afirmar que a eventual alteração emocional do condutor teria sido determinante para causar a colisão.

Além disso,  a perícia criminal emitiu um laudo inconclusivo com relação ao fato, já que os veículos haviam sido retirados da posição original. A Polícia Científica apenas consignou que o coletivo estava a cerca de 32 km/h, no momento do impacto. “A percepção da testemunha acerca dos instantes que antecederam o impacto é insuficiente para comprovar que o ônibus realizou manobra imprudente ou inesperada que impedisse o deslocamento regular da motocicleta”,  consignou o magistrado Rilton José Domingues. Com isso, o pedido de indenização foi indeferido pela Justiça e o caso arquivado.

ACIDENTE
A colisão ocorreu na tarde do dia 17 de junho deste ano, na rotatória Marcel Daves de Lima (acesso ao Cecap). Ficou apurado que Silva pilotava a Honda CG 150 Fan cinza, com placas de Limeira, e transitava ao lado do ônibus. O acidente ocorreu quando o coletivo seguia pelo Anel Viário, sentido Hípica, e tentou acessar à esquerda para contornar a rotatória.  Ao trocar de faixa, o condutor relatou que ouviu a batida. Segundo ele, a seta do veículo foi acionada para alertar os outros condutores. A suspeita é que o ônibus tenha passado sobre o corpo de Silva, que teve ferimentos graves. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login