Enfermeira é agredida durante atendimento na Santa Casa
Uma enfermeira de 45 anos foi agredida com um tapa por uma mulher na noite de anteontem, na Santa Casa. Após o ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e apresentou o caso à autoridade policial. Segundo a vítima, a agressão ocorreu após solicitar que a autora, de 29 anos, aguardasse o atendimento, uma vez que a prioridade era destinada a uma mulher que acompanhava uma criança.
O golpe causou um hematoma na profissional. Aos policiais, a autora alegou que sentia fortes dores e que perdeu o controle ao ser, conforme seu relato, tratada com deboche pela enfermeira. A mulher afirmou ainda ter sido atingida por um chute na perna em revide ao tapa.
Durante a tarde, o Sinsaúde de Campinas — subsede Limeira — repudiou o episódio de violência, classificando-o como "inaceitável". Em nota, o sindicato frisou que "nenhuma situação justifica agressões físicas ou verbais contra profissionais que atuam na linha de frente de atendimento, muitas vezes em condições de sobrecarga, déficit de pessoal e precarização estrutural. A dor do paciente precisa ser acolhida, mas jamais pode ser convertida em violência contra quem cuida".
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login