Foto de capa da notícia

Operação do MP e da Dise prende três em Cordeirópolis

O Ministério Público de São Paulo investigou por mais de um ano a atuação de dois irmãos, de 48 e 44 anos, no tráfico de drogas em Cordeirópolis para desencadear a Operação Sileno — em referência a um personagem da mitologia grega — na manhã desta quinta-feira. Após solicitar à Justiça mandados de busca e apreensão e a prisão da dupla, o promotor André Margino Alencar Laranjeiras pediu apoio aos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira, comandados pelo delegado Leonardo Burger. A Polícia Militar também enviou uma equipe ao local, composta pelos cabos Júlio e Lima.

As ordens foram cumpridas no Jardim Progresso, em Cordeirópolis, na manhã de ontem. Em uma área de chácara vinculada aos presos, em meio a criações de animais, os policiais precisaram desenterrar recipientes onde eram escondidos os entorpecentes. Para chegar ao local, foi necessário descer um barranco e caminhar em meio à vegetação. Dentro dos potes plásticos, foram encontradas 1,5 mil pedras de crack e 1,4 mil porções de cocaína prontas para a venda, além de 900 gramas de crack separadas em porções maiores. Um homem de 28 anos, que estava no local, também foi preso. De acordo com o promotor, a movimentação de usuários na região era constante.

Na casa de um dos alvos da operação, foram localizados mais de R$11 mil em dinheiro, além de petrechos usados no embalo do entorpecente. Um veículo Toyota Corolla Cross cinza e celulares dos acusados também foram apreendidos. Os aparelhos serão encaminhados ao Ministério Público para o levantamento de possíveis ramificações da associação criminosa. Segundo a polícia, os dois irmãos eram considerados os maiores traficantes da cidade e atuavam há mais de 20 anos na venda de drogas. Os três foram autuados em flagrante. Além disso, os irmãos permanecerão presos por pelo menos 30 dias por força de mandado de prisão temporária.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login