Foto de capa da notícia

Operação mira facções envolvidas em crimes violentos no interior

A Polícia Militar e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram a Operação Keravnos, voltada ao enfrentamento de organizações criminosas envolvidas em crimes violentos no interior paulista. Nesta quinta-feira (29), são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nos municípios de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Americana e Hortolândia.

Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Piracicaba prenderam um homem, de 55 anos, em uma chácara na Estância Arco Íris, após acompanharem promotores. No local, foram localizados 20 tijolos de maconha, um HT e R$1,3 mil em dinheiro. O homem também era um dos alvos da operação. Em nota, a PM ainda informou que equipes também estiveram no Residencial Terras de Santa Eliza, onde um homem foi preso. Na residência dele foram localizados cinco celulares, três notebooks, dois simulacros de pistola, R$11,6 mil em dinheiro e uma pistola calibre .40 com 30 munições. 

Os alvos são investigados por envolvimento em atividades ilícitas, como roubos, homicídios e conflitos entre facções criminosas que atuam na região do Comando de Policiamento do Interior 9 (CPI-9), sediado em Piracicaba.

O objetivo da ação é apreender armas, drogas e documentos que possam contribuir para o avanço das investigações, além de fortalecer as ações de repressão ao crime organizado. “Essa ação demonstra o esforço do Estado de São Paulo para o aprimoramento da segurança pública, reforçando a atuação integrada entre as instituições e a adoção de estratégias voltadas à redução da criminalidade e ao controle da violência”, afirmou o coronel Cleotheos Sabino, comandante do CPI-9. (colaborou Agência SP)


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login