Foto de capa da notícia

BAEP prende dois por adulteração de semirreboques em Iracemápolis

A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor no final de semana, na Rua Sebastião Nicolau Pires, bairro Industrial, em Iracemápolis (SP). A ocorrência foi atendida pela equipe do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) após denúncia de desmanche de caminhão roubado no interior de uma empresa.

Com o apoio de um drone, os policiais constataram movimentações suspeitas e ruídos de lixadeiras, típicos de locais utilizados para desmanche veicular. No local, foram abordados dois homens, de 46 anos e  de 49 anos, apontado como responsável pela remarcação dos veículos. Um terceiro indivíduo foi ouvido como testemunha e liberado.

Durante a vistoria, os policiais identificaram a adulteração dos sinais identificadores de dois semirreboques da marca SR/Indumix, modelo TQRPP 3E. As placas não correspondiam aos números de chassi originais, o que foi confirmado pelos próprios abordados.

Segundo relato dos envolvidos, os veículos possuíam restrição de busca e apreensão e teriam sido adquiridos por R$ 180 mil. Um deles admitiu realizar a troca dos chassis utilizando um pantógrafo, equipamento apreendido no local.

Eles foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Na ação, foram apreendidos semirreboques, celulares, lixadeiras, placas veiculares e ferramentas utilizadas na adulteração.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login