Foto de capa da notícia

De sacoleira a proprietária da conceituada Gi Calçados

A Gi Calçados está em Limeira desde 2009, quando a proprietária Gisele Moreira resolveu empreender como sacoleira, vendendo calçados. Ela conta que em paralelo ao sonho de ser mãe, sempre alimentou o sonho de trabalhar por conta, justamente para ter oportunidade de poder acompanhar de perto o crescimento do seu filho, quando engravidasse. “Pensava na flexibilidade de tempo para cuidar dele e, como trabalhei muitos anos com roupa, pensei em tentar algo novo e comecei a vender sapatos. Ainda trabalhava no meu antigo emprego quando vendia para amigas da faculdade, conhecidos e parentes. Então, percebi que o negócio foi tomando proporções maiores”, diz.

E, em fevereiro de 2010, ela deixou o emprego fixo para se dedicar às vendas em tempo integral. “Logo o filho veio e consegui intercalar o tempo de cuidar dele e trabalhar com o que eu tanto amava: atendimento ao público e em contato com pessoas todos os dias”, relembra.

Gisele relata que rodava toda a cidade para atender suas clientes e houve uma época em que precisou da ajuda de sua mãe porque sozinha não dava conta de atender a todos. “O carro estava sempre cheio de sapatos, fazia atendimentos no trabalho da mulherada e também em suas residências. Era o grande diferencial, já que tempo é algo raro para quem trabalha o dia todo”, diz.

Foram sete anos e meio atendendo somente on-line e delivery. “Na verdade, eu sempre pensei em continuar esse trabalho e não tinha vontade de abrir loja, não queria me prender a horários fixos já que o propósito inicial era começar a trabalhar por conta e ter tempo de conciliar o cuidado com meu filho e meu trabalho”, explica. “Mas, em 2017, Deus me deu uma palavra de que era hora de avançar e abrir a loja física. Foi algo muito específico entre eu e Ele. E decidi obedecer a vontade do Pai e, assim, surgiu, em dezembro de 2016, a loja Gi Calçados”, comemora.

No início, ela contava com duas funcionárias, mas sempre manteve o atendimento delivery. Em 2019, já sem espaço na loja devido ao alcance de diferentes públicos, decidiu se mudar para um local mais amplo e aconchegante, onde está até hoje, com cinco funcionárias. “Sempre pensando no bem-estar de nossos clientes porque nosso foco está em pessoas. Para nós, não é ter, é ser. Amamos pessoas e queremos fazer diferença na vida de quem passa por nós”, afirma.

De acordo com Gisele, empreender é amar e se dedicar diariamente, é ter a mente ativa e criativa todos os dias. “ O segredo é colocar em Deus minha esperança, confiança e expectativa, além de trabalhar com muito amor e honestidade. Empreender é ganhar a confiança de cada cliente que me acompanha nesses anos todos e que me fizeram chegar até aqui. E contar com o apoio do meu esposo e família não tem preço”, completa. Gisele tem dois filhos, de 10 anos e 6 meses.

 

PANDEMIA

Ela enfatiza que as redes sociais foram essenciais para o crescimento da empresa. “Nosso trabalho nas redes sociais nos ajudou muito a conquistar novos clientes e ganhar a confiança deles. Desta forma, fomos crescendo a cada dia”.

Quanto às dificuldades na pandemia, Gisele diz foram amenizadas porque a loja já estava estruturada nos atendimentos on-line, tanto via Instagram quanto whatsapp. A lives também foram importantes para que o cliente pudesse visualizar os produtos da loja. “Nos mantivemos de pé porque já éramos fortes no delivery, que, nesses quase 13 anos de Gi Calçados, nunca parou”, comemora.

 

FOCO

A Loja trabalha com calçados para a família toda. “Oferecemos grandes marcas como a Ana Capri, Chenson, Vizzano, Via Marte, Dakota, Usaflex, Ferracini entre outras. Com uma infinidade de modelos para todos os gostos e estilos”, esclarece.

“Nosso foco está em prestar um atendimento com excelência e receber o cliente sempre com sorriso no rosto. Nosso propósito vai além de simplesmente vender sapatos”.

Isso porque, segundo Gisele, sua loja tem um alvo e um propósito social muito forte de ajudar e abençoar pessoas necessitadas. “Queremos estender a mão e fazer a diferença nesse mundo tão desigual, isso me faz amar esse negócio a cada dia. Cada sapato vendido aqui, uma porcentagem é destinada a esse propósito que está cravado no meu coração e no coração das minhas funcionárias”, diz ela, emocionada.

“Para o futuro, em Deus está tudo que tenho e sou, quem sabe logo venha a Gi Calçados loja 2. A Gi vestindo e calçando toda a família. O que Ele quiser para mim eu quero. Mas enquanto isso, olhar para onde cheguei e ver minhas 5 funcionárias andando lado a lado comigo e ter clientes que se tornaram amigos, é algo que me faz sentir muito abençoada e privilegiada”, finaliza.

A Gi Calçados

Rua R. Luís Pântano, 768 - Parque Novo Mundo, Limeira

19

 

Foto: Loja – arquivo pessoal

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login