Dia das Mães: comércio deve registrar aumento de até 5% nas vendas

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Com a data comemorativa se aproximando, o comércio de Limeira espera um aumento de até 5% nas vendas em comparação ao ano passado, impulsionado pela tradição de presentear as mães e pela retomada gradual da economia. Segundo Valmir Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio nacional, perdendo apenas para o Natal.

Em meio às comemorações do Dia das Mães, o comércio local se prepara para uma das datas mais importantes do calendário, ficando atrás apenas do Natal em volume de vendas.Martins destacou que o Dia das Mães é a segunda melhor época de vendas do ano, perdendo apenas para o período natalino. “As lojas estão investindo em promoções e ações diferenciadas para atrair os consumidores e tornar a data ainda mais especial”, ressalta.

Para impulsionar ainda mais as vendas, o comércio de Limeira estará em horário especial nos dias que antecedem a data comemorativa. Na sexta-feira, dia 10, as lojas funcionarão das 9h às 21h, enquanto no sábado, véspera do Dia das Mães, o horário será das 9h às 18h.

Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas durante o Dia das Mães em 2024 deve registrar um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior, atingindo um valor total estimado em R$ 13,2 bilhões. O estado de São Paulo é apontado como a unidade da Federação com a maior participação nas vendas, prevendo-se um montante de R$ 3,9 bilhões.

"A expectativa positiva para o comércio durante o Dia das Mães reflete também a retomada gradual da economia após um período desafiador. O aumento no volume de vendas não apenas impulsiona o varejo, mas também gera empregos e movimenta diversos setores da economia," ressaltou o presidente da ACIL.

No Internet Connection