Bate-Pronto 22/01

Bate-Pronto
Ferramentas
TIPOGRAFIA

PALAVRAS 1 – ”A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê” (William Blake, poeta inglês).

 

PALAVRAS 2 – “Não deixem o Galo parar. Não deixem o Galo morrer. O Galo foi feito para se amar” (Álvaro Zenebon, que faleceu esta semana).

 

INCONDICIONAL - As frases acima, atribuídas a Álvaro Zenebon em texto de Edmar Ferreira, foram proferidas há seis anos , quando o Independente completou 70 anos de existência. Era o chamado amor incondicional.

 

MEMÓRIA - Entrevistei álvaro Zenebon no primeiro número de uma revista que fundei em 1980, a “Acontece”, e que teve vida curta – 5 anos. Tomei contato então com este ser humano de primeira grandeza.

 

UNANIMIDADE - Zenebon era daquelas unanimidades locais: galistas ou leoninoS, todos os respeitavam. Era uma pessoa que atingiu notoriedade no auge do futebol profissional do Galo sem perder a humildade e a discrição.

 

SE DOOU - Não se utilizou do clube para galgar outros espaços, inclusive públicos, como muitos fizeram e fazem, aqui e em toda parte. Ele se doou ao Independente sem usar o clube como trampolim para nada. Um grande sujeito. Uma grande perda.

 

MINGUOU - Depois que se passou a tratar as invasões de terra com o rigor da lei, o MST (Movimento Sem Terra) se enfraqueceu bastante. Vejamos abaixo os números das invasões de terra nos governo mais recentes.

 

FHC – Com Fernando Henrique Cardos no poder, houve 145 invasões de terra no seu primeiro mandato. No segundo esse número saltou para 502.

 

LULA – No primeiro mandato de Lula, houve 222 invasões. No segundo, 298.

 

DILMA – Com Dilma no poder, foram 200 as invasões de terra em seu primeiro mandato. No segundo, 182.

 

BOLSONARO – Já no primeiro ano do governo Bolsonaro, foram apenas 5 invasões.

 

SITUAÇÃO DIFÍCIL - Os tais créditos nos cartões de passe no transporte coletivo de Limeira, com essa mudança de empresa na área a partir do mês que vem, ainda vão dar muitas reclamações e dores de cabeça.

 

VASCULHANDO - A Rede Globo está sob forte investigação da Receita Federal, informa o jornalista Robson Bonin. No pente-fino estão também os contratos de artistas com a emissora.

 

AJUDA - Essa notícia coincidentemente vem na mesma época em que circula um vídeo de uma entrevista internacional recente do ex-presidente Lula em que ele relata que seu governo salvou a Globo da falência.

 

ESCOLHAS - E por falar em Lula, ele disse que leu mais de 40 livros enquanto esteve preso. Citou em especial as biografias de Carlos Marighella, terrorista brasileiro, e Hugo Chávez, ditador venezuelano. Escolheu bem?

 

VIDA REAL – Ouvido no Bar do Cavina, o conhecido "bar da linguiça", no Jardim Santana:

- E aí, Claudinho, o que há de novo?

- O ano começou e a Folha de S. Paulo só vê coisa ruim no governo, não dá uma manchete positiva a favor de algo.

- Ora, Claudinho, eu perguntei o que há...DE NOVO !

 

GOLPES - Aumentam os golpes de estelionatários contra pessoas idosas. Essas, que viveram épocas em que havia mais decência, mais honradez, são as que mais facilmente acreditam na lábia de crápulas de todos os matizes.

 

EM CRESCIMENTO - Em pouco mais de uma década, diz o IBGE, haverá mais evangélicos do que católicos no Brasil.

 

No Internet Connection