Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Desemprego
Nesta semana, funcionários de uma multinacional em Limeira tiveram uma triste notícia no meio dessa pandemia: a demissão. Foram mais de 100 colaboradores. Momentos difíceis e que podem começar a ser mais frequentes, visto o momento econômico que vivemos. Uma realidade triste que pandemia trouxe e ainda vai demorar para passar.

Covid
O sistema de saúde de Limeria está a beira do colapso. A taxa de ocupação está acima dos 80%. A Unidade de Referência Coronavírus (URC) está cheia de pacientes. Mesmo com tantos casos e mortes, as pessoas ainda estão relapsas. Se a tendência é aumentar, pois ainda não chegou no pico, como disse a Secretaria de Saúde, algo deve ser feito. A população pode fazer sua parte e o poder público também. Ou Limeira explodirá de casos e o que o prefeito Mario Botion disse, "Todos vão pegar a doença", vai acontecer mesmo.

Imunidade
A Secretaria de Saúde explicou que vai chegar um momento em que o município vai entar na imunidade de manada, ou seja, quando 50 ou 60% da população tiver sido infectada, o contágio começa a ficar mais controlado. E quando será que alcançamos esse patamar? O mais importante é cada um continuar a fazer sua parte e proteger quem você ama.

Perdeu o controle
Ouvi de uma pessoa que Limeira está explodindo de casos que não são notificados e não feitos testes para detectar a doença. Dificuldade em fazer testes, os municípes enfrentam, como já relatamos. A testagem ajuda na identificação dos casos e acompanhamento do paciente e seus comunicantes, assim como faz Cordeirópolis. Com isso aumenta sim o número, mas é possível controlar melhor. Será que Limeira perdeu o controle?

Rezemos
Nesta semana, até ontem, 13 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. São 13 famílias que perderam seus entes queridos. Novamente, neste espaço, envio minhas condolências. Rezemos por estas famílias que vivem o luto de um forma tão cruel e triste. Que Deus esteja com todos vocês.

No Internet Connection