Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Vai resolver?
Assunto da semana foi o anúncio de lockdown em dois finais de semana em Limeira. A maioria dos estabelecimentos não pode funcionar, incluindo supermercados. E o que aconteceu depois do anúncio? Filas nos supermercados, assim como ocorreu lá no início da pandemia. As pessoas com medo de ficar sem alimentos ou cerveja, por dois dias, correu para comprar. E o lockdown vai resolver? A aglomeração já ocorre com ou sem decreto.

Falta consciência
Enquanto as pessoas não tiverem consciência da situação grave que vivemos, nada do que for feito vai resolver. Os casos estão em 4,6 mil e 129 mortes. Ocupação dos leitos no limite. Mas, mesmo com números alarmantes, as pessoas tapam os olhos e seguem a vida normalmente, como antes. Só não veem que essa atitude reflete em toda população.

Planejar melhor
A taxa alta de ocupação dos leitos em Limeira preocupa cidades vizinhas, que depende do sistema de saúde para enviar seus pacientes. Ontem, havia 16 pessoas internadas em Limeira de outros municípios. Cordeirópolis é uma das cidades que já falou em mandar pacientes para capital, se faltar leito. O município se prepara para isso. Aqui, a Prefeitura quer fazer de tudo para não chegar a esse ponto, mas com o sistema no limite, vai ter que recorrer a São Paulo. Melhor já se planejar e não deixar para última hora, afinal há outras cidades grandes nesta mesma situação.

Vamos ajudar
Uma vaquinha online é realizada em prol da limeirense Marryler de Oliveira Modesto, 15 anos. Ela foi diagnosticada com uma anomalia no coração e a família organiza a arrecadação para custear a cirurgia. O objetivo é alcançar R$ 59.352,20. Quem quiser ajudar pode acessar o link https://www.kickante.com.br/campanhas/marryler-precisa-do-seu-coracao. A vaquinha vai até 10 de agosto. Também há uma conta bancária disponível para depósitos: Márcio Leandro Modesto/ AG:3966/ Conta poupança 17.443-5/ CPF :190 .313.938-79.

No Internet Connection