Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Novo visual as pressas
Quem passa pela via Guilherme Dibbern não tem do que reclamar. A via foi duplicada, ganhou nova sinalização e luminárias no canteiro central. Quem utiliza essa rota está bem satisfeito. Demorou, mas ficou tudo pronto. Na véspera da eleição, diga-se de passagem. Por que sempre acontece assim? Mostrar serviço para população sempre perto da eleição e não fazer nada ao longo da gestão? Não é crítica somente deste governo e nem só de Limeira.

Reclamações
A Guilherme Dibbern foi motivo de muitas reclamações, inclusive muitas delas registradas pela Gazeta. A falta de calçada, asfalto ruim, buracos, enfim, pedidos de melhorias por quem sempre trafegou pelo local são antigos.

Já começou
Os pré-candidatos já estão mostrando as caras nas redes sociais, que devem ser o grande diferencial neste ano. O chato é receber mensagens de pessoas que nunca viu já se apresentando e tentando garantir o seu voto. Ou ainda se aproveitando de outros para aparecer. Que nesta campanha o respeito esteja em primeiro lugar. Principalmente, respeito aos eleitores, pois somos nós que vamos escolher.

Na espera
E por falar em respeito, esses dias uma pessoa enviou uma foto de fila em banco. Cidadãos no sol por horas para entrar na agência. Não sei o que poderia ser feito. Ali, tem pessoas que vão receber seguro desemprego, auxílio emergencial, tirar dúvidas, entre tantos outros serviços. É fila todo dia, o que nunca teve. Lógico, que com a ajuda do governo, aumento o movimento, mas todo dia é assim.

Paciência
Já não bastasse o medo do vírus, as pessoas ainda têm que ver a falta de respeito por parte de outros que também estão na fila. A pandemia trouxe tantas mudanças boas e ruins. Uma delas é a falta de empatia. Portanto, quem realmente precisa ir ao banco, deve se preparar, ter tempo e paciência.

Outro lado
A pandemia trouxe ações mais que positivas. Alunos da Unicamp desenvolveram o projeto Revoada para ajudar quem perdeu sua renda. Como as repúblicas estão fechadas, muitos que prestavam serviços a esses alunos, perderam o trabalho. Nesse sentido, eles se reuniram para ajudar. Belo exemplo de cidadania e empatia. Pelo menos, muitos sairão da pandemia com grandes lições para vida.

No Internet Connection