Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Aglomerados

No último fim de semana, bares foram flagrados lotados em Limeira. Pessoas que passavam pelo local se indignaram com a cena. Sem máscaras, como se não tivesse mais covid. Difícil situação. Todos cansados e empresários tendo cada vez mais prejuízos. Mas existem regras para que o bar possa abrir. Ali, não havia cumprimento dessas regras e esse é o ponto principal. Desrespeito!

Parar e pensar

Que neste fim de semana, a população tenha mais respeito pelas regras e pela vida. E que o poder público faço sua parte, fiscalizando mais!

Deboche

“Onde compra isso”. Frase o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello dita quando foi abordado em um shopping de Manaus por estar sem máscara. Por esses e outros políticos que nosso país está nesta situação. Sem ações concretas e eficazes para combater a pandemia. O que mais vemos é deboche de uma doença tão grave e ceifou muitas vidas.

 

A onda que não passa

Esse era o destaque do UOL ontem quando o país atingiu 400 mil mortes pela covid-19. Abril é o pior mês da pandemia com mais 78 mil vidas perdidas. Mesmo com esse número tão alto, ainda vemos pessoas debochando da doença.

Cartas

Na prisão, a mãe do menino Henry, 4 anos, escreveu uma carta de 29 páginas contando sua versão da noite em que o filho morreu após sofrer agressões. Ela disse que foi drogada por Jairinho. E ainda relatou agressões e que tentou se separar dele, mas sofria ameaças. Caso triste que acabou na morte de um inocente, que deu vários sinais de que algo errado ocorria. Será que adianta agora contar tudo isso?

Pra ficar pra história

Museus nos EUA estão coletando objetos para contar as gerações futuras como o país viveu a pandemia da covid-19. O Instituto Smithsonian recolheu em março as ampolas das primeiras vacinas utilizadas contra a doença. No geral, são itens que contam que como foi esse enfrentamento. Um projeto importante, pois a pandemia vai marcar muitas gerações.

No Internet Connection