Perspectivas

Perspectivas
Ferramentas
TIPOGRAFIA

Buscas sem fim

Continua a cassada ao Lázaro em Goiás. Nunca vi tanta mobilização para capturar um bandido. E ele sabe se esconder porque ninguém o encontra. Diante desse fato, surgiram diversos memes que se espalharam pelas redes.

Brincadeira sem graça

Nessa semana, circulou pelas redes sociais um texto, compartilhado por muitas pessoas, falando exatamente sobre os memes. Não sei quem fez, mas é uma crítica às brincadeiras em torno dessa caça ao Lázaro. Afinal, ele matou pessoas a sangue frio e está causando pânico por onde passa. Ele é um assassino.

Pedido

Parte do texto diz: “O monstro assassino ainda não foi pego, e hoje vendo vários memes, piadas com esse caso apenas mostra o quanto vivemos num mundo frio cruel. Desculpa, não tem como achar graça nisso. Ele não é um zagueiro gigante como acabei de ver em um meme. Ele é um monstro que destruiu muitas famílias. Não faça dele um herói, não compartilhe memes com o rosto dele, não há motivo de piadas numa história dessa. Triste ver pessoas conhecidas se divertido com essa desgraça. Assassino não é meme. Assassinar uma família não é piada”.

Parar e pensar

Vivemos hoje num mundo em que tudo se torna brincadeira. Na linguagem de hoje, tudo vira meme. Mas brincar com algo que destruiu famílias e vai marcar para sempre a vida de pessoas, é passar dos limites. Os dias andam tristes, precisamos sorrir um pouco, sim, mas não com algo tão devastador que tem causado medo e tanta tristeza. Somos responsáveis por nossas atitudes. Então, não seja a pessoa que vai rir diante de uma tragédia como essa.

Pior mês

A cada mais mortes são confirmadas em decorrência da covid-19. Essa onda de variantes veio para devastar ainda mais as famílias. Somente ontem, Limeira confirmou 13 óbitos. O mês de junho é o mais letal da pandemia. E mesmo diante de números tão assustadores, há ainda quem não se importe e aplaude atitudes contrárias a tudo o que se orienta hoje. Usar máscara não é frescura, é se proteger e proteger o seu pai, sua mãe, seu irmão, seu amigo, enfim, é pensar no coletivo para enfrentar esse vírus. Use máscara. Tome vacina.

No Internet Connection