Estado faz convênio com cidades da região para alfabetização.

Geral
Ferramentas
TIPOGRAFIA

O governador em exercício FelicioRamuth autorizou ontem o convênio com cidades paulistas para aprimorar o desenvolvimento da fluência leitora no processo de alfabetização em sala de aula.  A ação integra uma nova etapa do programa Alfabetiza Juntos SP, que objetiva atingir a alfabetização de crianças aos sete anos de idade até 2026 em todo estado.

Na região, as cidades de Americana, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste e Vinhedo aderiram ao convênio para o acesso às ferramentas de alfabetização.

"Assim que assumimos, percebemos que era preciso inovar. E essa nova dinâmica passa a fazer parte do dia a dia das salas de aula de São Paulo, com mais uma ferramenta transformadora e que será muito importante para conseguirmos atingir a meta de 90% de alfabetização no estado até 2026", afirmou Felicio. "E esses são apenas os primeiros passos de uma série de ações conjuntas que pretendemos fazer entre a rede estadual de ensino e a rede municipal para avançar no cuidado e no desenvolvimento dos nossos alunos", acrescentou.    

A formalização da iniciativa ocorreu em cerimônia na sede da Secretaria da Educação, na Praça da República, em São Paulo, e reuniu o secretário da Educação, Renato Feder, prefeitos e secretários da educação das cidades parceiras do programa Alfabetiza Juntos SP.   
 
A parceria com as prefeituras permite acesso das unidades de ensino de anos iniciais, professores e alunos à plataforma Elefante Letrado, com um acervo de cerca de 500 livros infantis em língua portuguesa e língua inglesa e outras funcionalidades, como a aplicação de provas online de fluência leitora, para todos os anos do Ensino Fundamental.  Na rede estadual, 600 mil estudantes já usam a ferramenta.

No Internet Connection